AVCB CORPO DE BOMBEIROS MG
Atuamos desde a elaboração do projeto, adequação do sistema, vistória do bombeiro a renovação.
Renovação AVCB.
-
A renovação é feita por laudo, emitido por um profissional habilitado, as etapas são:
É necessário que a edificação tenha mantido as características de construção conforme as instruções pelo Corpo de Bombeiros.
A inspeção é feita uma inspeção pelo responsável pela renovação para verificar se a construção obedecem as características de quando a vistoria do bombeiro ocorreu, é verificado se os equipamentos de combate a incêndio
(extintores, luminárias, hidrante) estão instalados e em condições de uso conforme as normas técnicas.
Emissão do laudo de renovação e ART pelo responsável técnico da renovação.
Caso necessário providenciar laudos complementares, se for o caso, como por exemplo atestado de brigada de incêndio, laudo de estanqueidade GLP, etc.
O responsável pela renovação protocola a documentação do sistema do bombeiro que estando tudo correto irá emitir um novo AVCB.
a) Projeto Técnico Simplificado
-
Elaborar planta da edificação em projetar o sistema preventivo, emissão de ART.
-
Instalar o sistema combate a incêndio (Extintores, luminárias, placas de sinalização de emergência, etc), se for previsto brigada de incêndio efetuar o treinamento ou se houver GLP canalizado efetuar o teste de estanqueidade da instalação
-
Protocolar o projeto com a documentação complementar no sistema do CBMMG que irá emitir a taxa de vistoria.
-
Receber a equipe dos Bombeiros que irão avaliar o projeto e a instalação ao mesmo tempo, se tudo estiver correto será aprovado o projeto e a instalação e emitido o AVCB.
b) Projeto Técnico
-
Elaborar planta da edificação em projetar o sistema prevenção e combate a incêndio e pânico ser emitida a ART projeto.
-
Protocolar o projeto com a documentação complementar no INFOSCIP que será analisado, se estiver correto será aprovado.
-
Instalar o sistema preventivo conforme projeto de combate a incêndio aprovado, se for previsto brigada de incêndio efetuar o treinamento ou se houver GLP canalizado efetuar o teste de estanqueidade da instalação.
-
Solicitar a vistoria nos Bombeiros-MG e pagar a taxa, receber a vistoria que irá avaliar a instalação , se tudo estiver correto será aprovado o projeto e a instalação ao mesmo tempo e emitido o AVCB.