top of page

GESTÃO DE SISTEMAS CONTRA INCÊNDIO

Atualizado: 22 de out. de 2018

NOSSA PROPOSTA










Disponibilizamos serviços de inspeção e manutenção preventiva de sistemas de combate a incêndio:


1 -  Extintores – avaliamos validade da carga, condição de lacre, pressurização de extintor, condição de conservação, acessibilidade,  sinalização e conformidade com o projeto aprovado, em caso de anomalias que justifiquem retiramos a unidade  para manutenção.  Na data de vencimento da recarga  quando autorizado os extintores são descarregados na sede no cliente e são avaliados o tempo de descarga, o volume de agentes descarregado, a distância do jato conforme recomendação do INMETRO para avaliar a eficiência dos equipamentos, há possibilidade conforme o contrato do cliente de se aproveitar os extintores para reciclagem do treinamento de brigada de incêndio.

2 -  Iluminação de emergência – Funcionamento através de interrupção de alimentação elétrica, luminosidade, tempo de descarga de bateria, em caso problemas o setor responsável para gestão é informado da necessidade de manutenção.

3 – Hidrantes – avaliada existência dos dispositivos nos abrigos de hidrantes, condição de conservação da mangueira, data de validade de teste hidrostático de mangueira, condição de conservação da tubulação de hidrantes, condição de funcionamento da eletrobomba de combate a incêndio ( corrente elétrica, tensão de rede), teste de jato de água em ponto de hidrante.

4 - Alarme de Incêndio – Inspecionado visualmente leitura de comunicação de acionador de alarme com a central de alarme de incêndio, a central de alarme de incêndio é avaliada quanto a condição de componentes de placa de circuito, tensão elétrica de componentes, corrente e tensão elétrica de laço, teste de funcionamento de acionadores, limpeza de detectores pontuais.

 5 –Sprinklers – Inspeção visual de tubulação e chuveiros, avaliada pressão de rede, teste de funcionamento por registro de teste da rede (pressão e vazão), condição de bomba de incêndio.

6 – Sistema de Detecção e Combate a Incêndio – São avaliados além dos itens mencionados na seção “Alarme de Incêndio”, condição de agente de combate a incêndio, teste de disparo  mas com  bloqueio do agente de combate para avaliar condição de alarme de incêndio, em sistema de detecção por aspiração VESDA ou similar os tubos de aspiração são desmontados e limpos, quando necessário trocado o filtro da entrada de ar do sensor.

7 – Condições de risco – são avaliadas a existência ou não de  obstrução de rota de fuga ou irregularidades (piso, guarda corpo, corrimão, irregularidades nas instalações elétricas, avaliação de conservação de líquidos e gases inflamáveis.

Após a inspeção são gerados os relatórios de condição do sistema para o gestor de contrato.

O convênio pode ser feito apenas para inspeção como também para manutenção das correções do sistema de prevenção a incêndio e pânico. 


 

Ficou interessando? Entre em contato e solicite seu orçamento aqui

Comments


bottom of page