top of page

COMBATE A INCÊNDIO - AGENTE LIMPO FM200

Atualizado: 10 de out. de 2018

O SISTEMA

FM 200®  é o nome comercial do agente Heptafluorpropano,  é um produto fabricado  pela Dupont Chemical®, está de acordo NFPA 2001 (USA) e ISO 14520 (CE),  atualmente existem outros fabricantes que fornecem o gás Heptafluorpropano além da Dupont Chemical® porém é preciso verificar se o fabricante fornece o produto certificado pela NFPA.

​​


​Este sistema é projetado para descarregar o gás 10segundos no ambiente a 7% V/V o que extingue o incêndio com alta eficiência (em poucos segundos) , principalmente indicado para ambientes como Data Center, Salas Elétricas, Sala de Telefonia, entre suas principais vantagens estão os seguintes fatores:


a) Não deixa nenhum resíduo no ambiente.

b)Não há risco de produção de eletricidade estática ( como é possível ocorrer em sistemas que usam o gás CO2),  caso surja a eletricidade estática  pode causar danos as placas e componentes eletrônicos dos equipamentos.

c) Não causa queimaduras nas vias respiratórias em caso do disparo acontecer com pessoas no ambiente protegido  já CO2 nessa condição  pode provocar sufocamento danos a saúde e em casos extremos óbito.

d) Não prejudica a camada de ozônio como o CO2.


Altamente indicado para incêndios das classes A, B e C, este agente não retira oxigênio do ambiente age por ação física o esfriando e por ação química sobre os radicais livre impedindo que as chamas se realimentem. O sistema de combate a incêndio por FM 200 (Heptafluorpropano) é composto por central de alarme de incêndio, detectores, acionadores, para que o sistema seja eficiente é importante que a posição dos detectores seja projeta e instalados levando em conta a circulação de ar do ambiente pois se corrente de ar impedir que a fumaça atinja a câmara interna do detector pontual este não se alarmará em tempo hábil. A Projeseg Engenharia conta com toda a estrutura para projetar, instalar e efetuar manutenção em sistema de detecção e combate a incêndio FM 200 /  Heptafluorpropano.


 

Ficou interessando? Entre em contato e solicite seu orçamento aqui


bottom of page