O que caracteriza as classes de incêndio é o material ou substância que está em combustão, sendo classificados em cinco categorias: A, B, C, D e K. E por possuírem características químicas diferentes, os métodos para sua extinção devem ser específicos para cada caso.
Classe A: É ocasionado pela combustão em materiais sólidos, que queima em superfície e profundidade e deixa resíduos. Entre esses materiais estão: papel, plástico e madeira.
Classe B: Neste caso, os gases e líquidos inflamáveis como álcool, gasolina, diesel e outros são os principais vilões. É um dos mais perigosos, porque além do incêndio, pode causar explosões, provoca uma queima muito rápida, gerando muito mais calor que o da Classe A.
Classe C: O incêndio desta classe está relacionado com a eletricidade, devendo-se ter muito cuidado na hora de combater o fogo. E por envolver eletricidade, não deve-se tentar extinguir sua queima com água,pois isso pode piorar ainda mais a situação e até mesmo causar mortes.#avcb #clcb #engenharia #o #extintores #bombeiros #extintor #ppci #incendio #projeto #engenhariacivil #hidrante #projetodeincendio #rotadefuga #projetos #arquitetura #arquiteto #brigadadeincendio #corpodebombeiros #seguran #bombeiro #a #ndio #seguranca #sinalizacaodeemergencia #hidrantes #segurancacontraincendio #pscip #condominio #empresas
Comments