top of page

1500 Postos de Combustíveis vistoriados em MG

Atualizado: 22 de out. de 2018

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, na última quarta-feira (06/06), a Operação Alerta Vermelho em todo o estado. Desta vez, a ação inspecionou postos de combustíveis.

Esses estabelecimentos oferecem vários riscos à população como por exemplo: probabilidade de incêndios, explosões e vazamentos de gases tóxicos.

Diante disso e com base nos últimos acontecimentos, o CBMMG escolheu oportunamente essa categoria, com a finalidade de orientar e disseminar a cultura de prevenção aos funcionários dos postos quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico. Parte dessa categoria não possui conhecimento dos procedimentos e do uso dos equipamentos necessários para uma primeira resposta em casos de explosões e incêndios.

projeseg fiscalização avcb postos de combustíveis
Militares sendo orientados quanto ao procedimento de fiscalização

BH e RMBH

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares pertencentes ao 1º, 2º e 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e à Academia de Bombeiros Militar (ABM) vistoriaram 335 postos de combustíveis, com 298 regulares e 37 que apresentaram problemas em relação aos itens de segurança.

projeseg engenharia fiscalização avcb projeto contra incêndio postos de combustíveis bh betim contagem
Militares orientam proprietários e funcionários de postos de combustíveis

projeseg engenharia fiscalização avcb projetos contra incendio bh betim contagem
Militares realizam a conferência de equipamentos
bottom of page