O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, na última quarta-feira (06/06), a Operação Alerta Vermelho em todo o estado. Desta vez, a ação inspecionou postos de combustíveis.
Esses estabelecimentos oferecem vários riscos à população como por exemplo: probabilidade de incêndios, explosões e vazamentos de gases tóxicos.
Diante disso e com base nos últimos acontecimentos, o CBMMG escolheu oportunamente essa categoria, com a finalidade de orientar e disseminar a cultura de prevenção aos funcionários dos postos quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico. Parte dessa categoria não possui conhecimento dos procedimentos e do uso dos equipamentos necessários para uma primeira resposta em casos de explosões e incêndios.
BH e RMBH
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares pertencentes ao 1º, 2º e 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e à Academia de Bombeiros Militar (ABM) vistoriaram 335 postos de combustíveis, com 298 regulares e 37 que apresentaram problemas em relação aos itens de segurança.
Comments